Sociedade | 14-07-2020 12:30

Novo equipamento da Águas de Santarém detecta ligações ilegais de água

Em poucas semanas foram detectadas e eliminadas cerca de uma dezena de situações.

A empresa municipal Águas de Santarém (AS) adquiriu um videoscópio, equipamento para realizar inspecções de ramais domiciliários de água. O novo equipamento permite a detecção de situações de ligação ilegal e de furto de água através de um procedimento que agora ficou mais simplificado e eficaz. As situações detectadas são desligadas e comunicadas ao Ministério Público para procedimento criminal.

O presidente do conselho de administração da AS, Ramiro Matos, afirma que, a par de todas as intervenções e investimentos que a empresa tem sempre em curso, não se pode descurar a detecção de condutas ilegais que prejudicam todos os munícipes pagadores. “Existe um elevado volume de água que se perde entre as captações e a facturação, pelo que um combate acérrimo às situações de furto é imperioso a bem da justiça, da igualdade e da eficiência”, referiu.

O conselho de administração da empresa municipal Águas de Santarém prevê afectar mais recursos humanos a esta tarefa e elegeu como prioritárias as intervenções ao nível da redução das perdas de água.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo