Sociedade | 30-07-2020 15:00
Cabras da Quercus na Serra de Aire estão desaparecidas

SOCIEDADE
Ninguém sabe o que aconteceu aos animais, que tinham uma missão ambiental de controlar a vegetação e manter a biodiversidade
Quando os militares do SEPNA (Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente) da GNR abriram o curral da Junta de Freguesia de Pedrógão, no alto da Serra de Aire, em Novembro último, depararam-se com meia dúzia de animais mortos. Eram o que restava do projecto de Conservação de Habitats Naturais na Serra de Aire e Candeeiros, iniciado pela Quercus em 2011, com financiamento da União Europeia. Paulo Simões, presidente da Junta de Freguesia de Pedrógão, relatou a O MIRANTE a sucessão de acontecimentos que levou a este “triste” desfecho.
*Notícia desenvolvida na edição semanal em papel desta quinta-feira, 30 de Julho
Mais Notícias
A carregar...
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Nova passagem superior em Alverca para servir moradores da Malvarosa
2
Estrada da Alfarrobeira em Vialonga volta a matar
3
Jovem detido com 123 doses de droga em Salvaterra de Magos
4
Jorge Ferreira Dias diz que se exaltou mas nega agressões a autarcas de Abrantes
5
Faleceu pintor do Cartaxo que trabalhou com Picasso
Cavaleiro Andante
O prazer de uma beata no chão... ao lado de um cinzeiro
O vereador do PSD na Câmara de Abrantes, Rui Santos, insistiu na colocação de cinzeiros nas ruas da cidade e também nas das freguesias para evitar beatas de cigarros no chão. O Cavaleiro Andante lamenta que o autarca da oposição não tenha aproveitado logo para pedir um varredor municipal dedicado à limpeza regular do chão, à volta dos cinzeiros, tendo em conta que são raros os fumadores que conseguem acertar com uma beata num cinzeiro... mesmo que ele tenha um metro de diâmetro.
Guarda Rios
Olha só que ingénuos!!!!
Alguns militantes socialistas que andaram a acompanhar a candidata Ana Gomes, numa acção de campanha em Azambuja, nomeadamente a presidente da Junta de freguesia, Inês Louro e o presidente da JS concelhia, Gonçalo Ferreira, retiraram-lhe o apoio porque, explicam, ela não lhes tinha dito que era contra as touradas. Coisa que só ficaram a saber após a divulgação de um vídeo do PAN onde as apelida de “espectáculos bárbaros”. Como Ana Gomes nunca escondeu tal facto e porque enquanto deputada no Parlamento Europeu votou sempre contra os apoios à tauromaquia, o Guarda-Rios muito gostaria de saber o que têm andado a fazer... aquelas alminhas!!.