Sociedade | 30-07-2020 11:02

GNR não vai estar presente na reunião com população em Benavente

O presidente do município, Carlos Coutinho tinha confirmado a presença das autoridades. Afinal a GNR não permite a participação dos militares.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) não vai estar presente na reunião que os presidentes da câmara municipal e junta de freguesia de Benavente, Carlos Coutinho e Inês Correia vão realizar em Agosto com a população, para fazer um ponto de situação sobre as medidas implementadas para pôr fim ao clima de insegurança e violência naquela vila. A novidade foi dada a O MIRANTE pela autarquia, em comunicado, contrariando a informação inicial.

Recorde-se que Carlos Coutinho, após ter reunido com o comando distrital da GNR de Santarém, a 14 de Julho tinha confirmado ao nosso jornal que a GNR iria estar presente. Afinal o autarca precipitou-se, já que “a GNR não pode estar presente neste tipo de reuniões”, vem agora esclarecer a assessora de imprensa do município, Leonor Gonçalves.

Também Inês Correia anunciou inicialmente que a GNR iria reunir com a população a 6 de Julho, mas tal não aconteceu, pelos mesmos motivos. Lembre-se que nesta reunião, promovida pela junta de Benavente estiveram presentes mais de cinco dezenas de populares para falar dos problemas com alguns indivíduos de etnia cigana que têm causado desacatos na vila e, inclusive, agrediram um empresário local.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1467
    09-07-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1467
    09-07-2020
    Capa Vale Tejo