Sociedade | 07-08-2020 16:09

Cinco em prisão preventiva por roubo de cortiça e maquinaria agrícola

Cinco em prisão preventiva por roubo de cortiça e maquinaria agrícola
Foto D.R.

GNR desmantelou quadrilha que actuava na zona do Sorraia e não só. Nove homens foram detidos.

Cinco dos nove homens detidos pela GNR no dia 6 de Agosto, pelo furto de cortiça e máquinas agrícolas, vão aguardar o decorrer do processo em prisão preventiva, determinou o Tribunal de Santarém. Aos restantes quatro arguidos foi aplicada a medida de coacção de apresentações semanais no posto policial da área de residência e proibição de contacto entre os arguidos.

A quadrilha de nove homens, com idades entre os 30 e os 51 anos, foi desmantelada no âmbito de uma operação que decorreu nos distritos de Santarém, Setúbal e Évora. “Os suspeitos usavam os furtos de cortiça e de máquinas agrícolas como modo de vida, causando grandes danos para os produtores agrícolas”, destacou a GNR.

A operação decorreu nos concelhos de Coruche, Salvaterra de Magos, Benavente, Montijo, Mora e Alcochete. As autoridades apreenderam 1.500 quilos de cortiça, oito automóveis, um tractor agrícola, 550 euros, nove telemóveis e diverso material informático, bem como várias ferramentas manuais e utensílios para extracção e pesagem de cortiça.

Foram ainda apreendidas aos suspeitos quatro armas de fogo, três pistolas de alarme (uma delas transformada) e 589 cartuchos e munições de vários calibres. Segundo a GNR, os detidos já tinham antecedentes criminais relacionados com furtos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo