Sociedade | 11-08-2020 07:00

Crematório do Entroncamento já está a funcionar 

Estrutura vem juntar-se à que foi inaugurada no início de Junho em Almeirim, única de gestão municipal, e à que tem abertura prevista para Setembro em Santarém.

O crematório do Entroncamento, um investimento de 700 mil euros, foi inaugurado a 27 de Julho, sendo a primeira estrutura do género na região do Médio Tejo e uma das três do distrito de Santarém que vão abrir este ano. O equipamento foi concessionado pelo município por 30 anos a um privado, em modelo de concepção, construção e exploração.


O crematório do Entroncamento vem juntar-se ao que foi inaugurado no início de Junho em Almeirim, o único de gestão municipal, e ao que tem abertura prevista para Setembro em Santarém (ambos concelhos da Lezíria do Tejo), sendo os outros mais próximos os que se situam em Leiria, Castelo Branco e Póvoa de Santa Iria.


A área de implantação do crematório do Entroncamento é de 1.132 metros quadrados, dos quais 300 metros quadrados correspondem a área construída e os restantes a zonas ajardinadas com fins específicos (Jardim da Memória, Cendrário e Columbário).


A Câmara do Entroncamento realizou um primeiro concurso para o crematório em 2014, que na altura ficou deserto, tendo a actual concessão resultado do concurso realizado em 2018 devendo-se o atraso no arranque da obra a dificuldades de financiamento da empresa junto da banca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal