Sociedade | 10-09-2020 13:15

Vai nascer uma nova zona industrial em Ourém

Câmara municipal de Ourém aprovou em reunião de câmara a compra de 14 hectares de terreno com vista à criação da futura Zona Industrial de Freixianda.

O concelho de Ourém vai ter uma nova zona industrial. O município aprovou na última reunião de câmara, que se realizou na segunda-feira, 7 de Setembro, a compra de 14 hectares de terreno, num total de 17 previstos, para iniciar o procedimento para a criação da Zona Industrial de Freixianda.

Os terrenos vão custar à autarquia cerca de 81 mil euros, sendo que se prevê um investimento a rondar os dois milhões de euros para colocar de pé e a funcionar em pleno a nova zona industrial. “Trata-se de uma área empresarial muito importante para o norte do concelho de Ourém, numa zona considerada de baixa densidade e que, por isso, potencia e beneficia as empresas que optem por se estabelecerem naquele espaço”, adiantou Luís Miguel Albuquerque, presidente da autarquia.

É também intenção do município apresentar, até ao dia 31 de outubro, uma candidatura a um aviso a decorrer para parques industriais, com a expectativa de que, caso seja aprovada, a curto prazo possa ser iniciada a primeira fase das obras estruturais Zona Industrial de Freixianda.

O executivo municipal assume como uma das principais prioridades da sua gestão o apoio ao tecido empresarial, assim como a implementação de novas zonas industriais no concelho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo