Sociedade | 15-09-2020 18:00

Utentes da saúde do Médio Tejo pedem programação da campanha de vacinação da gripe

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo recomendou que o plano de vacinação da gripe sazonal seja programado atempadamente.

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo recomendou que o plano de vacinação da gripe sazonal seja programado atempadamente nos centros de saúde da região e apelou à resolução do “problema grave” existente nos lares do país.

Manuel Soares, porta-voz da Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT), falava à Lusa no final da reunião realizada ao fim da tarde de terça-feira, 8 de Setembro, com os responsáveis do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo, no âmbito dos contactos regulares com as estruturas do sector na região.

Na reunião, que se seguiu à realizada recentemente com o Centro Hospitalar do Médio Tejo, a CUSMT quis saber como está a ser preparado o plano de vacinação para o próximo Inverno, apelando a que, para evitar constrangimentos perante a possibilidade de haver uma grande afluência, haja uma programação atempada e uma campanha de informação junto dos utentes.

Manuel Soares salientou que existem “muito bons índices de vacinação” no distrito de Santarém e disse acreditar que, pelo exemplo dos países do hemisfério Sul que já entraram no Inverno, as medidas de prevenção impostas com a Covid-19 poderão, em conjunto com a vacinação, evitar uma “catástrofe”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1473
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1473
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo