Sociedade | 17-09-2020 12:30

Menino de Marinhais luta contra segundo cancro

Menino de Marinhais luta contra segundo cancro
SOCIEDADE
foto DR

Família de Marinhais soube do diagnóstico cinco dias depois de comemorar o sexto aniversário do menino. A irmã, com 10 anos, também já teve de vencer um cancro nos ossos.

Há cerca de um ano que a família de Tomás descobriu que o menino tinha um tumor ósseo maligno alojado numa tíbia. Tomás celebrou o sexto aniversário a 4 de Setembro e a família começava a respirar de alívio depois da criança ter feito a operação e tratamentos de quimioterapia necessários. Durante os exames de rotina, a 9 de Setembro, os médicos informaram que o cancro alastrou para os pulmões.

Os pais, José Leal e Paula Simões, confessam-se desolados por nunca mais se verem livres do drama que atingiu os seus filhos. Três anos antes, Marta, irmã de Tomás, foi diagnosticada com a mesma doença, no mesmo local.

“Já é a terceira notícia que recebemos. É desolador, nunca nos habituamos e cada vez é pior porque a impotência e a frustração vão aumentando. O Tomás pensa que vai para a escola e vamos ter que lhe dizer que vai ter que voltar para o hospital”, lamenta José Leal a O MIRANTE.

*Notícia desenvolvida na edição semanal em papel desta quinta-feira, 17 de Setembro

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo