Sociedade | 18-09-2020 12:02

Delegada de Saúde Pública do Médio Tejo defende 13 de Outubro em Fátima sem peregrinos

Delegada de Saúde Pública do Médio Tejo defende 13 de Outubro em Fátima sem peregrinos

Maria dos Anjos Esperança concorda com a transmissão das cerimónias para que todos possam acompanhar.

A delegada de Saúde Pública do Médio Tejo, Maria dos Anjos Esperança, defende que as cerimónias religiosas do 13 de Outubro no Santuário de Fátima decorram sem a presença de peregrinos, a exemplo do que sucedeu a 13 de Maio.

"A minha posição é a posição que a Igreja adoptou para o 13 de Maio", disse à Agência Lusa Maria dos Anjos Esperança, coordenadora da Unidade de Saúde Pública (USP) do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo, tendo defendido a realização das cerimónias, sim, mas sem peregrinos.

"A Igreja que tão bem esteve no 13 de Maio, fazendo a transmissão das cerimónias para que todos as pudessem acompanhar, acho que agora em Outubro, para bem da população, para bem de todos, poderia também adoptar essa postura", afirmou.

Maria dos Anjos Esperança observou que também o povo se portou muito bem no 13 de Maio, não se deslocou a Fátima, e compreendeu perfeitamente a situação que estávamos a viver", aludindo à pandemia de Covid-19. "Com os aumentos do número de casos que tem havido ultimamente, não só no país como em muitos outros países da Europa, sou da opinião que cerimónias em Fátima sim, mas sem peregrinos", insistiu.

O acesso ao Santuário de Fátima, foi bloqueado no domingo, 13 de Setembro, quando o complexo religioso atingiu a lotação máxima permitida no contexto da pandemia de Covid-19, disse a porta-voz da instituição.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo