Sociedade | 22-09-2020 07:00

McDonald’s do Carregado assinala vinte anos de funcionamento este mês

McDonald’s do Carregado assinala vinte anos de funcionamento este mês
ECONOMIA

O restaurante McDonald’s do Carregado, situado no Campera Oultlet Shopping, comemora este mês o seu 20º aniversário.

O restaurante McDonald’s do Carregado, situado no Campera Oultlet Shopping, comemora este mês o seu 20º aniversário. O acontecimento foi assinalado no dia 15 de Setembro, por um grupo restrito de convidados e várias surpresas para os visitantes.

O presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Alenquer e o presidente da Junta de Freguesia do Carregado juntaram-se à franquiada Ana Margarida Teixeira e ao director-geral e director de operações da McDonald’s Portugal para o acto simbólico. Esteve também presente o supervisor de operações dos restaurantes do Ribatejo e o consultor de operações da McDonald’s Portugal.

Há 20 anos, quando o restaurante McDonald’s do Carregado foi inaugurado, a marca estava em pleno crescimento no país e este foi o 84º restaurante marca em Portugal (hoje são 176). A chegada de um restaurante McDonald’s a uma localidade era considerada, e ainda hoje assim é, um indicador de progresso, evolução e modernização a par do incremento económico para a região com a criação de emprego e o crescimento das dinâmicas em torno do restaurante.

Hoje a equipa do restaurante McDonald’s do Carregado é constituída por 62 pessoas (mais 10 do que em 2000). A McDonald’s é uma porta de entrada para o mercado de trabalho jovem e acesso ao primeiro emprego. Os colaboradores têm a oportunidade de trabalhar em part-time, conciliando a vida profissional com a académica.

No entanto, para muitos, a McDonald’s é uma oportunidade de carreira. Mais de 90% dos gerentes dos restaurantes iniciaram o seu percurso como funcionários, assim como mais de 50% dos colaboradores que hoje têm funções na sede ou até em cargos internacionais. O supervisor de operações dos restaurantes do Ribatejo, por exemplo, iniciou a sua carreira em 1997 como funcionário em Santarém e foi o Gerente do restaurante do Carregado, em 2000, quando este abriu.

Desde sempre o restaurante procurou participar activamente em iniciativas da região desde eventos culturais, desportivos ou na ajuda a grupos mais carenciados. Ao longo dos vinte anos o restaurante McDonald’s do Carregado tem tido a capacidade de se manter um espaço moderno, actual e adaptado às novas tecnologias. Desde a sua inauguração o restaurante já teve obras de requalificação por duas vezes, acompanhando assim as tendências e expectativas dos consumidores.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo