Autarcas de Castanheira exigem reforço de pessoal no centro de saúde
Eleitos da assembleia de freguesia falam na dificuldade de marcação de consultas e exigem ao Ministério da Saúde que reforce os meios.
Os eleitos da Assembleia de Freguesia de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras exigem o reforço de pessoal e meios materiais necessários ao serviço de atendimento do utente do Centro de Saúde de Castanheira do Ribatejo. A exigência consta de uma proposta apresentada pela bancada da CDU, e aprovada por unanimidade, na última assembleia de freguesia e onde se pede à Câmara de Vila Franca de Xira e Junta da União de Freguesias de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras que intercedam junto do Ministério da Saúde e Administração Regional de Saúde para que seja feito este reforço.
A proposta surge depois de se verificarem falhas no serviço de atendimento ao utente, provocado pela situação de pandemia, que tem levado à dificuldade na marcação de consultas por atendimento telefónico. É ainda referido que em parte essas falhas se devem a “constantes avarias” dos equipamentos.