Sociedade | 17-10-2020 15:00

Santarém financia projectos sociais de três instituições

Município vai atribuir 90 mil euros nos próximos três anos.

Três entidades da área social vão receber apoios de 30 mil euros, cada uma, do município de Santarém para financiar projectos candidatados ao “Programa Parcerias para o Impacto” do Portugal Inovação Social. Vão ser contemplados o Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã, a Santa Casa da Misericórdia de Santarém e a Farpa - Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico. As verbas serão divididas por três anos, sendo atribuídos 10 mil euros anuais a cada uma das entidades.

O Projeto de Inovação Social do Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã, “Quintal dos Afectos”, visa melhorar a qualidade de vida dos idosos, a diminuição do isolamento e a promoção da intergeracionalidade, através da aposta em estratégias inovadoras de sustentabilidade futura.

O projecto D'AR-TE, da Misericórdia de Santarém, quer criar uma resposta inovadora para a infância e juventude com um conjunto de actividades de estimulação cognitiva (judo, artes, realidade virtual), que visam prevenir e minimizar comportamentos de risco e situações de agressão. Pretende-se contribuir para o fomento de competências pessoais, de socialização interpessoal e de estímulo das relações, potenciando o seu processo de desenvolvimento.

A Farpa - Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico vai desenvolver o projecto InclusivaMente, que se insere na área da saúde mental e tem como objectivos a criação de um Espaço de Inclusão e de um Gabinete Móvel, bem como na dinamização de acções de literacia em saúde mental nas escolas do 3º ciclo e do ensino secundário e na comunidade em geral.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1478
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1478
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo