Sociedade | 23-10-2020 15:00

Abrantes ganhou população imigrante nos últimos dois anos

Abrantes ganhou população imigrante nos últimos dois anos
SOCIEDADE

Actualmente vivem no concelho cerca de meio milhar de cidadãos estrangeiros de 40 nacionalidades.

Nos últimos dois anos o concelho de Abrantes registou um aumento de 20% da população imigrante sendo composta actualmente por cerca de meio milhar, de 40 nacionalidades. A informação foi dada pela secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, durante a inauguração do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) no concelho. A governante referiu que esta estrutura vai permitir trabalhar em parceria para resolver os problemas e melhorar a resposta e integração das pessoas no concelho.

O presidente do município, Manuel Valamatos, também participou na cerimónia que decorreu a 13 de Outubro. A criação deste centro resulta de um protocolo assinado nesse mesmo dia entre a Associação Vidas Cruzadas, uma instituição particular de solidariedade social do concelho, e o Alto Comissariado para as Migrações. O autarca elogiou o trabalho da Associação Vidas Cruzadas e felicitou-a por esta iniciativa que, disse, vem reforçar o apoio que tem dado à comunidade nos últimos 13 anos.

O CLAIM presta apoio em todo o processo de acolhimento e integração dos migrantes articulando com as diversas estruturas locais o seu processo de integração. A cerimónia decorreu no auditório do Tagusvalley – Parque Tecnológico do Vale do Tejo, seguindo-se uma visita às instalações do CLAIM, que estão a funcionar na sede da Associação Vidas Cruzadas, no edifício São Domingos, em Abrantes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo