Sociedade | 23-10-2020 12:30

Águas de Santarém promove consumo de água da rede pública

Águas de Santarém promove consumo de água da rede pública
ECONOMIA

Empresa municipal criou uma marca própria e garrafas reutilizáveis para distribuir.

A empresa municipal Águas de Santarém, gestora dos sistemas de abastecimento de água e saneamento no concelho de Santarém, apresentou no dia 15 de Outubro a marca “águAS, Natural de Santarém”, que visa estimular o consumo de água da rede pública e a sustentabilidade ambiental.

O projecto contemplou a criação de uma nova garrafa reutilizável, com um rótulo alusivo à marca. A garrafa número 1 foi oferecida ao chef José Avillez, durante a inauguração do evento Sabores e Saberes, que decorre na Casa do Campino até 25 de Outubro. Um momento a que se associaram o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, o presidente da Entidade de Turismo, Ceia da Silva, os administradores da Águas de Santarém, Ramiro Matos e Teresa Ferreira, e o presidente da empresa municipal Viver Santarém, João leite.

O presidente do conselho de administração da Águas de Santarém, Ramiro Matos, refere que este é um momento muito importante para a empresa. “Queremos reforçar que a água da torneira da nossa região é uma das melhores a nível nacional e que é plenamente apta ao consumo humano e que ao consumi-la estamos a beneficiar o nosso meio ambiente”, diz.

A empresa vai lançar uma campanha de comunicação que visa chamar a atenção para o consumo da água da rede. As garrafas, que se enchem com água da torneira, são reutilizáveis e serão distribuídas em escolas, entidades públicas, entre outros pontos.

A Águas de Santarém sublinha que as garrafas de água constituem o quinto artigo mais encontrado nas limpezas das zonas costeiras, tendo um impacto significativamente negativo no planeta, considerando que o plástico tem um processo de degradação de até 450 anos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo