Sociedade | 23-10-2020 12:55

Médicas e funcionária do Hospital de Santarém com Covid violam confinamento

Médicas e funcionária do Hospital de Santarém com Covid violam confinamento

Director clínico do hospital denunciou a situação. A presidente do conselho de administração, da qual faz parte o director, demarca-se desta denúncia que considera ser uma “opinião pessoal”



Dois médicos e um funcionário administrativo do Hospital Distrital de Santarém (HDS), infectados com Covid-19, violaram o dever de confinamento obrigatório. É o que garante o director clínico do hospital, Paulo Sintra.

Depois de testarem positivo ao novo coronavírus, uma médica terá sido vista às compras numa superfície comercial e a outra médica e a assistente operacional num funeral. A situação chegou ao conhecimento do director clínico, que denunciou publicamente a situação.

O MIRANTE contactou a administração do hospital que se demarcou destas declarações feitas por Paulo Sintra. “São opiniões pessoais sobre as quais não temos nenhuma responsabilidade”, referiu o assessor de comunicação do hospital em nome da presidente do conselho de administração, do qual faz parte do director clínico.

De recordar que existe um surto activo nesta unidade hospitalar. Actualmente, estão 91 profissionais em isolamento, ou seja, fora das escalas de trabalho, sendo que destes 33 estão infectados com o novo coronavírus.

No total estão 3 médicos infectados, 17 enfermeiros, 7 assistentes operacionais e 6 outros profissionais. Em isolamento profilático estão 11 médicos, 47 enfermeiros, 23 assistentes operacionais e 10 outros profissionais. Além deste surto, no HDS estão 28 internados positivos à Covid-19, estando 25 em enfermaria e 3 entubados na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo