Sociedade | 24-10-2020 18:00

Torres Novas apoia esterilização de animais de companhia

O município de Torres Novas vai apoiar financeiramente as associações e agregados familiares para efectuarem a esterilização dos animais de companhia.

O município de Torres Novas vai apoiar financeiramente as associações e agregados familiares para efectuarem a esterilização dos animais de companhia. No total a verba disponibilizada para esta forma de controlo da população errante é de 10 mil euros.

Os interessados podem apresentar candidatura até dia 15 de Novembro para os seguintes reembolsos: 55 euros para esterilização de cadelas; 30 euros para esterilização de cães; 35 euros para esterilização de gatas e 15 euros para esterilização de gatos. As candidaturas podem ser submetidas através do endereço geral@cm-torresnovas.pt, por correio ou presencialmente nos serviços da autarquia.

O programa é aplicável aos animais de companhia (cães e gatos) cujos proprietários residam no concelho, não podendo exceder o número de quatro animais por agregado familiar. Os animais devem estar identificados eletronicamente com registo actualizado no sistema de informação de animais de companhia (SIAC) e possuir boletim sanitário com vacina anti-rábica válida (no caso de canídeos).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo