Sociedade | 25-10-2020 18:00

Baratas, ratos e pombos na Assembleia Municipal de Santarém

Eleita do PS pediu acção contra pragas que assolam certas zonas da cidade.

Algumas zonas do populoso bairro de São Domingos, em Santarém, têm sido assoladas por pragas de baratas. Uma situação que foi denunciada na última sessão da Assembleia Municipal de Santarém pela eleita Dina Rocha (PS). A autarca pediu a intervenção de todas as entidades envolvidas para erradicar casos que considera porem em causa a saúde pública e ameaçam estender-se a todo o bairro.

Dina Rocha disse também ser necessário efectuar uma desratização na zona do skate parque junto ao jardim de Vale de Estacas e queixou-se ainda da proliferação de pombos no bairro de São Domingos, provavelmente oriundos do centro histórico. Recorde-se que a câmara contratou uma empresa para controlar a população de pombos na zona antiga da cidade, com recurso a aves de rapina treinadas. A sua actuação pode estar a afugentar os pombos para outras zonas da cidade.

A autarca socialista questionou o executivo camarário se já existe uma avaliação desse método e como pensa a autarquia tratar da proliferação de pombos nos bairros habitacionais em redor do centro histórico.

Na resposta, o presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), referiu que já foram feitas várias desinfestações em São Domingos, tal como na zona de Vale de Estacas. Quanto aos pombos, o autarca disse que têm vindo a ser tomadas medidas e que os mesmos deviam ser considerados uma praga e poderem ser eliminados, para controlo da sua população.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo