Sociedade | 26-10-2020 15:00

Plano de requalificação de escolas do Cartaxo atinge três milhões de euros

Intervenções em estabelecimentos de ensino do concelho são para executar até ao próximo ano lectivo.

A Câmara do Cartaxo tem em curso um “plano alargado de requalificação do parque educativo do concelho que ultrapassa os três milhões de euros” a executar até ao próximo ano lectivo, segundo nota divulgada pela autarquia. O plano inclui a retirada de estruturas de fibrocimento (que contêm amianto) ainda existentes em alguns estabelecimentos, bem como obras de requalificação da escola secundária e das EB 2,3 de Pontével e do Cartaxo.

Na Escola Básica José Tagarro, o município fez uma intervenção que permitiu a abertura da primeira sala de ensino pré-escolar público da freguesia do Cartaxo, destinada a 25 crianças, uma oferta aquém do número de inscrições, pelo que perspectiva a abertura de outra sala no próximo ano lectivo.

A intervenção nesta escola, que rondou os 50.000 euros (em obras de requalificação e aquisição de mobiliário e material didáctico), incluiu uma nova sala polivalente, uma nova sala Snoezelen (multissensorial), novo mobiliário no refeitório comum e instalações sanitárias renovadas. Tendo em conta as condições excepcionais que marcam a abertura do ano lectivo, devido à pandemia da Covid-19, as direcções dos agrupamentos e das associações de encarregados de educação foram convidadas a participar nas reuniões de trabalho diárias da protecção civil, de acordo com a nota do município.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo