Sociedade | 26-10-2020 15:00

Rede de papeleiras em VFX precisa de modernização

A câmara municipal tem vários planos ligados ao ambiente promovendo a separação de resíduos e nele se incluem as papeleiras.

É preciso reforçar e modernizar a rede de papeleiras existente no espaço público de Vila Franca de Xira e por isso os eleitos da assembleia municipal daquele concelho votaram por unanimidade uma recomendação do partido Pessoas, Animais e Natureza (PAN) visando melhorar aqueles equipamentos.

A câmara municipal tem vários planos ligados ao ambiente promovendo a separação de resíduos e nele se incluem as papeleiras. “Pedimos que se opte por modelos de papeleiras com tampa para os ventos não espalharem os resíduos, sobretudo nos espaços mais sensíveis como a margem do Tejo e os parques ribeirinhos. E que se promova a substituição gradual das papeleiras existentes por modelos com separadores de resíduos”, apelou Adélia Gominho, eleita daquele partido na assembleia.

A recomendação apela a que se adicione às papeleiras existentes, sempre que o modelo o permita, cinzeiros ou depósitos próprios para beatas de cigarro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo