Sociedade | 29-10-2020 15:00

Cemitério de Alcanena com horário alargado em fim de semana de Finados

Vai estar aberto das 08h00 às 20h00 na sexta, sábado e segunda, sendo o horário alargado até às 22h00 no domingo.

O cemitério de Alcanena vai estar aberto das 08h00 às 20h00 na sexta-feira, sábado e segunda-feira, sendo o horário alargado até às 22h00 no domingo, anunciou o município. Em comunicado, a Câmara de Alcanena afirma que, respeitando as orientações da Direcção-Geral da Saúde e após aprovação na Comissão Municipal de Emergência e Protecção Civil, foi decidido manter aberto o cemitério municipal no período de 30 de Outubro a 2 de Novembro, “mediante certas restrições”.

Assim, além do distanciamento físico entre pessoas que não são da mesma família e da obrigatoriedade de uso de máscara e higienização das mãos, é proibida a partilha de equipamentos e materiais de limpeza (baldes, regadores, vassouras, etc.) e serão distribuídos pelo recinto vários contentores de lixo “para a devida deposição dos resíduos, devendo ser utilizados por uma pessoa de cada vez, evitando ajuntamentos junto destes contentores”.

“Não será permitida a entrada e a permanência no cemitério a quem apresentar qualquer sintoma de febre, tosse ou dificuldade respiratória, sendo a pessoa aconselhada a dirigir-se para casa e contactar a Linha Saúde 24”, acrescenta.

Caso venha a verificar-se a realização de funeral nestes dias, “o Cemitério Municipal de Alcanena encerrará ao público uma hora antes do funeral e pelo período necessário, de modo a garantir a inexistência de ajuntamentos e o controlo das distâncias de segurança, e respeitando o momento fúnebre”, afirma ainda a nota.

O município recomenda que as pessoas dos grupos mais vulneráveis, como pessoas idosas, grávidas e pessoas com doença crónica, evitem a deslocação ao cemitério nestes dias, “podendo fazê-lo em maior segurança fora deste período”.

O Governo anunciou na passada quinta-feira a proibição de circulação entre concelhos de 30 de Outubro até 3 de Novembro, no fim de semana do Dia de Fieis Defuntos/Dia de Finados, devido ao aumento de casos de infeção pelo novocoronavírus que provoca a doença covid-19.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo