Sociedade | 05-11-2020 20:00

Lesados da Águas do Ribatejo avançam para tribunal contra facturas exorbitantes

Lesados da Águas do Ribatejo avançam para tribunal contra facturas exorbitantes
SOCIEDADE

O MIRANTE falou com famílias de Santo Estêvão que estão a receber facturas de centenas e milhares de euros e vão recorrer à justiça.

Facturas da água com valores exorbitantes estão a causar revolta e contestação contra a empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, que presta serviço a 150 mil pessoas de sete concelhos do distrito de Santarém. “Trata-se de uma injustiça nunca antes vista. Há famílias com facturas de milhares de euros para pagar e como reclamar de forma isolada não está a dar em nada vai-se avançar com uma acção judicial”, diz a O MIRANTE Rosa Cavaco, moradora de Santo Estêvão que já recolheu dezenas de facturas de consumidores do concelho de Benavente.

As queixas chegadas à Águas do Ribatejo são muitas. Manuela Rodrigues já reclamou, mas continua sem encontrar explicações para as facturas de 299 euros e 176 euros que recebeu em Setembro e Outubro. Em resposta à reclamação, a Águas do Ribatejo refere não haver qualquer erro na facturação, o que não a convence. “Vivo nesta casa com o meu marido há quatro anos. A única vez que pagámos um valor semelhante foi por causa de uma ruptura. Não temos horta, piscina e no mês de Agosto estivemos fora”, conta. Para despistar possíveis fugas, um técnico da Águas do Ribatejo foi chamado ao local tendo verificado que não existia qualquer ruptura.

*Leia toda a história na edição semanal em papel desta quinta-feira, 5 de Novembro

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo