Sociedade | 16-11-2020 12:30

Santarém quer declarar pombos como praga para travar a sua proliferação

Santarém quer declarar pombos como praga para travar a sua proliferação
SOCIEDADE

Câmara aprovou proposta nesse sentido que tem ainda de ser pela assembleia municipal.

Santarém quer declarar os pombos como uma praga para assim poder usar meios mais eficazes no combate à proliferação dessas aves na cidade. O executivo camarário aprovou na reunião de segunda-feira, 9 de Novembro, uma proposta nesse sentido, que vai agora ter de ser aprovada pela assembleia municipal.

O município justifica esta medida mais radical “considerando as evidências de superpovoação de pombos na cidade, tendo em conta que a proliferação dos mesmos acarreta riscos para a saúde pública, ambiente e património e que compete aos municípios o controlo da população excessiva de pombos errantes em espaço urbano”. O objectivo é “realizar um maior e melhor controlo destas aves na zona urbana da cidade”.

A Câmara de Santarém tem testado ao longo dos anos diversas soluções para tentar controlar a proliferação de pombos na cidade, nomeadamente no centro histórico, mas a sua eficácia está longe de ser a desejada, como se pode facilmente constatar pela quantidade de aves que se continua a ver pela cidade. A última aposta foi o recurso a aves de rapina, contratadas a uma empresa da especialidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo