Terceira fase colocou mais 42 alunos nos politécnicos da região
Na região, das 63 vagas no Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e 25 no Instituto Politécnico de Santarém (IPS) que ficaram por preencher no final da segunda fase, 38 não tiveram qualquer candidato no IPT e 8 no IPS.
Conseguiram colocação no ensino superior público, na terceira fase do concurso nacional de acesso, cujos resultados foram conhecidos na sexta-feira, 30 de Outubro, 1.466 estudantes. Na região, das 63 vagas no Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e 25 no Instituto Politécnico de Santarém (IPS) que ficaram por preencher no final da segunda fase, 38 não tiveram qualquer candidato no IPT e 8 no IPS. Ocuparam vagas nestes politécnicos 42 novos alunos.
As colocações aumentaram principalmente no ensino superior politécnico (18%) e nas instituições do interior e reflectem as medidas de redistribuição territorial de vagas assumidas pelo Governo. As vagas disponíveis podem agora ser ocupadas quer pelos alunos que pretendam mudar de curso, quer através das outras formas de ingresso, como os concursos e regimes especiais, adaptados ao perfil dos estudantes.
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior mantém as estimativas de ter este ano cerca de 95 mil alunos colocados no ensino superior.