Sociedade | 21-11-2020 12:30

Asfertglobal investe dois milhões de euros para aumentar capacidade produtiva

Asfertglobal investe dois milhões de euros para aumentar capacidade produtiva
ECONOMIA

A Asfertglobal, empresa portuguesa produtora de biofertilizantes e bioestimulantes à base de microorganismos, tem em curso um plano de investimento de dois milhões de euros.

A Asfertglobal, empresa portuguesa produtora de biofertilizantes e bioestimulantes à base de microorganismos, tem em curso um plano de investimento de dois milhões de euros, a curto prazo, que inclui a aquisição de novos bioreactores equipados com a mais alta tecnologia de ponta e a instalação de mais dois laboratórios.

Com a concretização do investimento, a empresa aumentará a capacidade de produção de biofertilizantes. Os trabalhos de ampliação das instalações já estão a decorrer e deverão estar terminados até Janeiro.

O objectivo da Asfertglobal é continuar a alargar os horizontes além-fronteiras, sendo que este ano o volume de facturação da empresa a nível de internacionalização já ultrapassará os 60%. Recorde-se que, a somar a vários países da Europa, África e Rússia, a empresa começou este ano a vender para os Estados Unidos da América e mais recentemente conquistou a América Latina, com a primeira venda para o Chile.

Para Joel Jerónimo, CEO da Asfertglobal, este é um importante passo no caminho do futuro. “É necessário não cruzar os braços e continuar a abraçar novos desafios com optimismo ainda que estejamos atentos à conjuntura que vivemos actualmente”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo