Sociedade | 21-11-2020 18:00

Concurso de fotografia “Vamos fotografar as nossas tradições” em várias escolas da região

“Vamos fotografar as nossas tradições” é o nome do concurso de fotografia que está a decorrer, durante o ano lectivo 2020/2021, no âmbito do projecto “Marcas na História”.

“Vamos fotografar as nossas tradições” é o nome do concurso de fotografia que está a decorrer, durante o ano lectivo 2020/2021, no âmbito do projecto “Marcas na História”. O objectivo é promover o uso da imagem e das novas tecnologias no contexto da inovação na escola actual despertando interesse por outras formas de observar, registar e avaliar o que rodeia os alunos.

Arquitectura, gastronomia, folclore, festas religiosas, cantares, ofícios tradicionais, trajes, jogos tradicionais, instrumentos e alfaias são alguns dos temas que podem ser abordados nos trabalhos a concurso. A participação no concurso está aberta a todos os alunos dos diversos níveis de ensino. As inscrições estão abertas até 7 de Dezembro e as fotografias devem ser enviadas, através do email utilizado na inscrição, até 1 de Março do próximo ano para o endereço marcasnahistoria@gmail.com com a indicação do nome do autor, concelho, escalão em que participa e título/descrição da foto. No dia 1 de Junho de 2021 são divulgados os vencedores e entregues os prémios.

Cada participante pode concorre no município em que reside apenas com uma única fotografia inédita. Este concurso é organizado pela Rede de Bibliotecas Escolares, Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo; Centro de Informação Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1483
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1483
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo