Sociedade | 21-11-2020 07:00

Hoje é Dia Mundial da Televisão

Hoje é Dia Mundial da Televisão
SOCIEDADE

Numa altura em que são quase impossíveis de contar os canais à disposição dos telespectadores, surgem também novas plataformas que permitem “experimentar” a televisão em qualquer local a qualquer hora.

A caixa mágica que mudou o mundo surgiu no início do século 20. A Portugal a televisão chegou em 1957 e teve início com a transmissão da Rádio e Televisão de Portugal (RTP), a preto e branco. As cores chegaram ao ecrã em 1980, no festival da canção desse ano.
Nos anos 90 houve uma nova revolução na televisão portuguesa com a chegada de dois novos canais privados de televisão. A SIC surgia em 1992 e a TVI um ano depois.
Hoje são quase impossíveis de contar os canais à disposição dos telespectadores, e surgem também novas plataformas que permitem “experimentar” a televisão em qualquer local a qualquer hora. Mas a magia da caixa que mudou o mundo continua a aproximar as pessoas de diversas maneiras, seja ao unir a família no sofá a assistir a um filme, seja para trazer a casa de cada um notícias do outro lado do mundo.
Hoje é Dia Mundial da Televisão, data proclamada pelas Nações Unidas em Dezembro de 1996, após o primeiro Fórum Mundial de Televisão, a 21 de Novembro desse ano.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo