Sociedade | 22-11-2020 11:20

CBEI de Vila Franca de Xira elegeu novos órgãos para Conselho de Fiscalização

CBEI de Vila Franca de Xira elegeu novos órgãos para Conselho de Fiscalização

Crise institucional continua com pais a pedirem a realização de eleições antecipadas.

António Pedro Barbosa é o novo presidente do Conselho de Fiscalização do Centro de Bem-Estar Infantil (CBEI) de Vila Franca de Xira, um órgão que tem como missão zelar pela transparência da instituição, fiscalizar as contas, orçamento e o funcionamento da administração. António Pedro Barbosa lidera a lista A, a única presente a sufrágio dos sócios e a que tem o apoio do grupo de pais que suporta o movimento “Abraço ao CBEI”, que defende a realização de novas eleições para os corpos sociais.

Os novos membros do Conselho de Fiscalização incluem também Hugo Alexandre Ribeiro, Maria Costa Luís e Evaristo Abreu. Os actuais corpos dirigentes do CBEI não apresentaram qualquer lista concorrente.

As eleições realizaram-se em assembleia-geral sexta-feira, 20 de Novembro, em Vila Franca de Xira. Enquanto isso a crise institucional no CBEI continua, com a demissão do presidente da assembleia-geral, Joaquim Manuel Queiroz. A administração publicou entretanto um esclarecimento, comentando os recentes desenvolvimentos e lamentando o que diz serem “ataques constantes e injúrias pessoais”, baseados em informações que dizem não corresponder à verdade.

Explica a direcção que nos últimos 12 anos houve simpatia para com os sócios, sem aumentos de mensalidades e quotas a par com um aumento das contratações e despesas, que agravou a contabilidade do CBEI até aos dias de hoje. E que a Segurança Social, numa recente fiscalização, aconselhou a acabar com os “excessivos descontos” dados aos utentes. “Os aumentos das comparticipações para o ano lectivo 2020/2021 são decorrentes da legislação em vigor, das orientações da tutela e reflecte uma aproximação aos custos reais dos serviços que são prestados”, explicam.

* Notícia desenvolvida na próxima edição em papel de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo