Sociedade | 22-11-2020 12:30

Município compra terreno para construir terceiro centro escolar em Fátima

Parcela em Boleiros vai ser adquirida por 40 mil euros à Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Vasco da Gama.

A Câmara de Ourém aprovou a aquisição de um terreno para a construção do centro escolar Fátima Sul, que será o terceiro da freguesia. Numa nota de imprensa, a autarquia informa que foi aprovada na reunião do executivo de 9 de Novembro a proposta de contrato promessa de compra e venda a celebrar com a Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Vasco da Gama, para a aquisição de um terreno por cerca de 40 mil euros, localizado em Boleiros, para a construção do Centro Escolar Fátima Sul.

Citado na mesma nota, o presidente do município, Luís Albuquerque (PSD), afirma que se trata de “mais um importante passo rumo à concretização desta infraestrutura”, que é “uma das prioridades de investimento” do executivo, mas que está “dependente da aprovação de uma candidatura a fundos comunitários devido ao elevado custo de execução”.

Luís Albuquerque explicou que junto ao campo da associação Vasco da Gama está instalado um jardim-de-infância e, num raio de um quilómetro, duas escolas do 1.º ciclo do ensino básico, uma onde funciona o 1.º e 2.º anos e outra onde estão os alunos dos 3.º e 4.º anos, nas localidades de Boleiros e Maxieira. “Estão três estabelecimentos a funcionar em separado e o que se vai construir é um novo edifício junto ao jardim-de-infância já existente para congregar as três escolas”, adiantou o autarca.

Luís Albuquerque referiu que, a concretizar-se, este será o terceiro centro escolar da freguesia de Fátima, depois dos de Cova da Iria e Beato Nuno. “Estamos a ultimar o projecto e queremos apresentar uma candidatura a fundos comunitários até final de Janeiro para se tentar obter uma comparticipação financeira de 85% para a obra”, declarou. O investimento está estimado em cerca de um milhão de euros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo