Sociedade | 23-11-2020 14:18

Morreu Fernando Simões, dono da Fótica de Torres Novas

Morreu Fernando Simões, dono da Fótica de Torres Novas

Fernando Simões faleceu no passado Domingo, em Lisboa, aos 89 anos. Era uma das figuras mais admiradas de Torres Novas e da região ribatejana pelo seu trabalho de mais de meio século na Fótica. Quem o conhecia deliciava-se a ouvir as suas histórias de vida, contadas sempre com um humor inteligente.

O empresário Fernando Duque Simões, fundador da Fótica, de Torres Novas, faleceu no passado Domingo, 22 de Novembro, em Lisboa, aos 89 anos. Fernando Simões era uma das figuras mais conhecidas e admiradas de Torres Novas e da região ribatejana pelo seu trabalho de mais de meio século na Fótica, uma das casas mais antigas da região do ramo da fotografia e da óptica .

Começou a sua vida como fotógrafo. Recentemente mostrou alguns dos seus trabalhos no Museu Municipal de Torres Novas numa exposição intitulada de “Uma aventura da fotografia em Torres Novas”. O seu trabalho como empresário foi reconhecido pelo município com a atribuição de uma medalha de mérito municipal pelo seu contributo no desenvolvimento da economia do concelho.

Era um homem discreto, mas pessoalmente era um conversador nato, amigo de contar e partilhar histórias de vida, sempre com um humor singular.

Quem o conhecia, e tinha o prazer de se sentar à mesa com ele, não ficava indiferente à paixão, profissionalismo e dedicação que demonstrava pelo trabalho e, sobretudo, pela vida.

Fernando Simões manteve sempre uma relação de proximidade e respeito com as suas colaboradoras, que reconheciam nele capacidades ímpares de liderança, e um amigo sempre presente nos momentos mais difíceis.

A relação de Fernando Simões com O MIRANTE era de muita proximidade e amizade. Foi dos primeiros assinantes e anunciantes do nosso jornal. Várias vezes ligava para dar a sua opinião sobre algumas notícias, com frontalidade mas mantendo sempre a gentileza da relação com alguns jornalistas . Sempre que O MIRANTE o visitava na sua loja, recebia-nos amavelmente no seu escrito para comentar a realidade local e regional.

O MIRANTE apresenta sentidas condolências a toda a família.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo