Sociedade | 24-11-2020 12:35

Saúde de Miguel Borges piora e autarca recorda a perda de um filho por causa de um ventilador

Saúde de Miguel Borges piora e autarca recorda a perda de um filho por causa de um ventilador

Presidente da Câmara do Sardoal está internado devido à Covid-19 e desenvolveu pneumonia.

O estado de saúde do presidente da Câmara do Sardoal, que está infectado com o novo coronavírus, piorou tendo desenvolvido uma pneumonia nos últimos dias. Miguel Borges foi internado a 20 de Novembro com problemas respiratórios após lhe ter sido diagnosticado Covid-19. Nos últimos dias a sua saúde piorou continuando internado no Hospital de Abrantes. “Esta doença deitou-me muito abaixo. É muito difícil”, contou a O MIRANTE na manhã desta terça-feira numa conversa breve, admitindo que se sente "muito em baixo".

O autarca, que está a atravessar um momento difícil, publicou na sua página pessoal da rede social Facebook, uma história dramática da sua vida pessoal onde aproveita para elogiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS). Fica aqui o texto da sua autoria:

Ao longo da minha vida tenho tido um forte contacto com o SNS. Muitas, longas, intermináveis horas, dias consecutivos passados em salas de espera. Sempre lutando com quem estava "lá dentro" para que o segundo seguinte trouxesse uma mensagem de esperança. Sou testemunha de um SNS cheio de gente de enorme qualidade, de enorme empenho, dedicação, noção de serviço público que aplaudo mesmo antes da era Covid-19”, conta.

Neste especial período que atravesso na minha vida vem-me à memória, com maior insistência, o meu filho mais velho, o António André Borges, que muito lutou pela vida, sendo vencido às "mãos" de um ventilador, que avariou ao cumprir a sua função. Porque o aparelho era novo, estava na garantia, não podia ser reparado pelos técnicos hospitalares. A solução encontrada foi trágica. Curiosamente na manhã desse dia tinha-nos sido transmitido que lhe iria ser retirado o ventilador. Outros episódios se sucederam de diferentes dimensões num SNS que "salvou" o meu filho mais novo. “Falo com forte experiência nesta matéria, com décadas de contacto e digo-vos com essa propriedade que não consigo imaginar o nosso país sem o SNS. Agora, tudo farei para que seja cada vez mais forte e robusto! Tudo o que possa ir para além um simples e reconfortante aplauso. É preciso muito mais”, concluiu.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo