Casal na prisão por assaltar jovem deficiente em Coruche

Juiz de instrução aplicou a medida de coacção mais grave tendo em conta a situação da vítima
Um casal de Coruche que se dedicava ao furto por esticão foi parar à cadeia depois de ter assaltado na via pública um jovem de 17 anos sem capacidades para se defender, em virtude de ser portador de deficiência. O juiz de instrução criminal de Santarém repudiou a atitude dos suspeitos, considerando-a inconcebível, e decretou-lhes a medida de coacção de prisão preventiva.
O que determinou a prisão do casal, de 31 e 40 anos de idade, foi mesmo terem atacado um menor indefeso e não o valor do roubo, uma vez que apenas retiraram à vítima uma pen e um relógio. O casal foi detido pela GNR logo após o assalto.
O comando territorial de Santarém da GNR refere que o posto da vila iniciou logo diligências após a denúncia da situação, tendo identificado e detido os suspeitos. Os guardas de Coruche conseguiram ainda recuperar o material roubado, que entretanto já foi entregue ao jovem.
A Guarda confirma que os detidos têm “antecedentes criminais por ilícitos da mesma tipologia”.