Sociedade | 30-11-2020 10:00
Isenção de taxas na União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho
Foi também aprovado isentar de pagamento o mês de Dezembro aos vendedores dos mercados municipais e feira semanal.
O executivo da União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho aprovou, na última reunião, a 17 de Novembro, isentar de pagamento, no mês de Dezembro, as taxas de ocupações de via pública e publicidade, todos os comerciantes da União de Freguesias. Foi também aprovado isentar de pagamento o mês de Dezembro aos vendedores dos mercados municipais e feira semanal. Segundo a autarquia, aquelas medidas visam dar algum apoio e conforto ao comércio local e tradicional na actual situação de pandemia. É também feito um apelo para que os residentes façam as suas compras no comércio local.
Mais Notícias
A carregar...
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Jorge Ferreira Dias sai da prisão e fica com pulseira electrónica
2
São os condutores que regulam o trânsito na Ponte da Chamusca
3
Briga em Abrantes entre filósofos e políticos que também são filósofos
4
O Hospital de Santarém em tempo de covid
5
Grua é mancha na paisagem em Santarém
Cavaleiro Andante
E se os deixarem andar a correr e aos saltos?!
Grande parte dos municípios da região aproveitou a interrupção lectiva do Natal para proceder à descontaminação das salas de aula em diversas escolas mas, a avaliar pelos protestos de alguns pais e professores, parece que o vírus já não é a grande preocupação. Como a Direcção-Geral de Saúde recomenda aulas com portas e janelas abertas para arejar as salas, agora teme-se que as crianças não consigam aprender por terem que estar na escola de casaco, gorro e luvas.
Guarda Rios
A cantiga dos ruídos
O músico de Arruda dos Vinhos, Hélder Borges Santos, leu algures que havia pessoas em casa, em regime de teletrabalho, que tinham saudades do escritório e criou uma aplicação com sons como clicks dos ratos; sons dos teclados; ruído do ar condicionado; gavetas que abrem e fecham; telefones a tocar e pessoas a falar. Infelizmente, falta lá o som do Guarda-Rios a dizer: “Calem-se porra, que não me consigo concentrar! E acabem com a merda da discussão sobre se a vacina faz crescer mais pêlos nas orelhas ou no cu!”.