Sociedade | 11-01-2021 13:49

Hospital de Santarém dá boas-vindas a 58 novos médicos internos

Hospital de Santarém dá boas-vindas a 58 novos médicos internos
SAÚDE
foto DR

Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia, Cardiologia, Pediatria, Psiquiatria e Medicina Interna são as especialidades dos 14 internos de formação específica. Quarenta e quatro internos dão início no HDS à sua formação geral.

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) deu na última semana as boas-vindas a 58 médicos internos, dos quais 44 de formação geral e 14 do 1º ano de formação específica das especialidades de Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia, Cardiologia, Pediatria, Psiquiatria e Medicina Interna.

Paulo Sintra, director clínico do HDS, dirigiu-se aos internos de formação específica salientando a importância da diferenciação que “deve continuar a ser uma das grandes apostas dos serviços do HDS, independentemente de toda a actividade clínica que desenvolvem”. No seu entender esta é a única forma de tornar o Hospital atractivo não só para os profissionais de saúde que nele trabalham, “mas para outros que queiram vir”. De acordo com o responsável, o HDS possui um gabinete de investigação “bem montado” que realiza hoje o triplo dos ensaios que realizava há dois anos.

O evento, que decorreu maioritariamente por videoconferência, teve início com uma sessão que contou com as intervenções de Paulo Sintra e Rita Paulos, directora do Internato Médico do HDS. Seguiu-se uma reunião na qual participaram João Carlos Ribeiro, da Comissão Nacional do Internato Médico; Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos; Gustavo Carona, médico intensivista; e António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto da Saúde.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1491
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1491
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo