Solidariedade e reconhecimento para com os profissionais do Hospital de Santarém

Os profissionais do Hospital Distrital de Santarém (HDS) foram alvo de várias acções de solidariedade e reconhecimento durante esta quadra festiva.
Os profissionais do Hospital Distrital de Santarém (HDS) foram alvo de várias acções de solidariedade e reconhecimento durante esta quadra festiva. Os que trabalharam na véspera e dia de Natal receberam dois cabazes de Natal, um oferecido por um hipermecado e outro que resultou da oferta de produtos alimentares e iguarias natalícias que foram doados por diversas entidades, empresas e colaboradores do HDS.
Os profissionais e utentes do HDS foram também presenteados com um total de 2.600 postais da autoria de crianças de várias escolas, grupos de escuteiros e paróquias do distrito de Santarém. A iniciativa foi dinamizada pelo capelão do HDS, padre Nuno Pena, e a educadora Liliana Gabriel do Serviço de Pediatria.
Tal como aconteceu em anos anteriores, o HDS foi novamente contemplado com a iniciativa “Natal Diferente”, promovida pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa e Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, que fez chegar postais e lembranças aos utentes internados e profissionais de saúde.
Destaque ainda para duas doações de livros, uma exclusivamente para a Pediatria, da autora e ilustradora Tânia Bailão Lopes, e outra que resultou da iniciativa promovida por Sónia Cabecinhas que entre Santarém e Lisboa conseguiu recolher 404 livros.
Com o intuito de fortalecer os laços entre os profissionais da instituição, os diversos serviços do hospital foram também desafiados a criar uma estrela de Natal. A vencedora foi a Unidade de Hospitalização Domiciliária, que recebeu um presépio em madeira da autoria do artesão Manuel Bento Isidoro.