Sociedade | 10-01-2021 14:08

Roubam comida à Cáritas de Benavente

Roubam comida à Cáritas de Benavente

Ladrões arrombaram a porta instalações da Cáritas de Benavente e levaram uma quantidade considerável de géneros alimentícios. Este é já o quarto assalto e a direcção admite estar em risco a continuidade da ajuda que prestam a famílias carenciadas.

As instalações da Cáritas- Paroquial Nossa Senhora de Benavente foram assaltadas durante a madrugada de 8 de Janeiro, num prejuízo a rondar os 600 euros em géneros alimentícios que pode comprometer a ajuda a centenas de famílias carenciadas do concelho de Benavente. Este é já o quarto assalto às instalações que ficam localizadas no centro da vila, junto à Câmara de Benavente. A GNR foi chamada novamente ao local estando a investigar a onda de criminalidade.

Para já sabe-se que os criminosos entraram nas instalações através da porta, arrombando-a e, já no interior, com recurso a ferramentas partiram o cadeado que protegia a porta de acesso ao armazém onde são guardados os alimentos. Uma medida tomada pela direcção para reforçar a segurança nas instalações que de nada serviu para travar os ladrões.

Segundo a direcção os alimentos roubados “em quantidade considerável” tinham sido levantados nesse mesmo dia no Banco Alimentar Contra a Fome, em Santarém, para compor os cabazes que semanalmente são entregues às famílias. “Assim é difícil continuar”, lamentam os dirigentes, em comunicado.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1491
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1491
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo