Sociedade | 11-01-2021 15:00

Vila Franca de Xira conquista Bandeira Verde pela décima vez

Vila Franca de Xira conquista Bandeira Verde pela décima vez
SOCIEDADE

Pelo décimo ano consecutivo o município de Vila Franca de Xira conquistou a Bandeira Verde, o galardão máximo atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa no âmbito do programa Eco XXI.

Pelo décimo ano consecutivo o município de Vila Franca de Xira conquistou a Bandeira Verde, o galardão máximo atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa no âmbito do programa Eco XXI. A bandeira distingue as boas práticas ambientais e o empenho das autarquias na melhoria contínua em prol do cumprimento dos objectivos de desenvolvimento sustentável da Europa.

Na edição deste ano candidataram-se ao programa 62 municípios, 56 dos quais vencedores da bandeira verde, por alcançarem índices de cumprimento iguais ou superiores a 50 por cento. Tendo em conta os indicadores de carácter ambiental, urbanístico e de governança, o concelho de Vila Franca de Xira alcançou nesta edição a sua classificação mais alta de sempre, com uma pontuação final de 71,30%, com destaque para as áreas da promoção da educação ambiental, cidadania, transparência, cooperação com a sociedade civil nas matérias do ambiente e nas questões da água segura e de qualidade dos serviços de águas prestados aos cidadãos.

O programa Eco XXI visa referenciar e valorizar o progresso das políticas municipais num contexto de sustentabilidade, fomentando uma maior integração da educação para a sustentabilidade nas políticas ambientais locais. A pontuação final atribuída aos municípios participantes decorre de uma avaliação criteriosa assegurada por uma comissão nacional.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo