Sociedade | 12-01-2021 07:00
Associações do concelho de Rio Maior recebem apoio para obras

SOCIEDADE
Quatro associações do concelho de Rio Maior vão receber apoio financeiro do município, num valor global de 24 mil euros, para realizarem obras de beneficiação nas suas instalações.
Quatro associações do concelho de Rio Maior vão receber apoio financeiro do município, num valor global de 24 mil euros, para realizarem obras de beneficiação nas suas instalações. O Centro Social e Cultural da Casa do Povo da Marmeleira e o Grupo de Amigos da Vila da Marmeleira vão encaixar cada uma 7.500 euros.
A Beleza das Pequenas Coisas – Associação Cultural de Rio Maior conta com um subsídio de 5 mil euros e a Comissão de Melhoramentos e Associação Desportiva e Cultural do Alto da Serra recebe 4 mil euros. As propostas foram aprovadas por unanimidade em reunião de câmara, tal como a renovação do protocolo de cedência de instrumentos musicais à Sociedade Filarmónica de São Sebastião.
Mais Notícias
A carregar...
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
JS protege líder da concelhia de Almeirim acusado de burlar idosas
2
Morreu Luís Emílio Duarte ex-presidente da Junta de Pernes
3
Detidos por assaltos a casas em Fazendas de Almeirim
4
Ex-autarca de Santarém Moita Flores acusado de corrupção
5
Morre vítima de AVC no meio da rua em Alverca
Cavaleiro Andante
A cantiga dos ruídos
Um músico de Arruda dos Vinhos, Hélder Borges Santos, leu algures que havia pessoas em casa, em regime de teletrabalho, que tinham saudades do escritório e criou uma aplicação com sons como clicks dos ratos; sons dos teclados; ruído do ar condicionado; gavetas que abrem e fecham; telefones a tocar e pessoas a falar. Infelizmente, falta lá o som do Cavaleiro Andante a dizer: “Calem-se porra, que não me consigo concentrar! E acabem com a merda da discussão sobre se a vacina faz crescer mais pelos nas orelhas ou no cu! .
Guarda Rios

E uma coisa mais animada, não há?
A secção náutica do União Atlético Povoense tem uma nova sede e ganhou nova dinâmica desde a requalificação da zona ribeirinha da Póvoa de Santa Iria. Aquando de uma visita ao local, estavam visíveis, junto da aparelhagem sonora, alguns CD como “Wish you were here” dos Pink Floyd, Paulo de Carvalho Ao Vivo e “Quem tem medo de baladas” de José Cid. O Guarda-Rios não tem nada contra aquela banda sonora em momentos de relaxamento, mas se for para competições, talvez seja melhor levar para lá algo com mais ritmo....