Sociedade | 12-01-2021 10:00

Município financia em 80 por cento obras nas colectividades de Azambuja

Município financia em 80 por cento obras nas colectividades de Azambuja
SOCIEDADE

O presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa (PS), comprometeu-se na última sessão da assembleia municipal, em Dezembro, a financiar em 80 por cento as obras de melhoramento das condições de segurança nas colectividades do concelho.

O presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa (PS), comprometeu-se na última sessão da assembleia municipal, em Dezembro, a financiar em 80 por cento as obras de melhoramento das condições de segurança nas colectividades do concelho. A Casa do Povo de Aveiras de Cima vai ser a primeira a beneficiar desta medida, tendo apresentado ao município um projecto na ordem dos 89 mil euros.

O autarca socialista, que respondia a Natália Peres, do PSD, adiantou ainda que só falta concluir a vistoria a mais duas colectividades e que o apoio, a ser concedido mediante apresentação prévia de projecto aos serviços municipais, será feito através de protocolos.

O assunto voltou a ser levantado na reunião pública do executivo municipal, de 30 de Dezembro, pela voz do vereador Rui Corça (PSD), que criticou o compromisso assumido pelo autarca socialista, antes de ter “qualquer estimativa do valor” das intervenções. “Manda a boa gestão dos dinheiros públicos”, advertiu o autarca, “não assumir compromissos quando não se tem uma estimativa”. Em resposta, o vereador António José Matos (PS) afirmou que este procedimento será feito de forma faseada e sem colocar em risco a descapitalização dos cofres municipais.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1490
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1490
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo