Sociedade | 12-01-2021 15:38

PJ localiza em Azambuja criança raptada pela mãe

PJ localiza em Azambuja criança raptada pela mãe

A Polícia Judiciária (PJ) localizou em Azambuja uma criança que foi trazida pela mãe para Portugal em 2019, com o objetivo de impedir o cumprimento da partilha das responsabilidades parentais.

A Polícia Judiciária (PJ) localizou em Azambuja uma criança que foi trazida pela mãe para Portugal em 2019, com o objetivo de impedir o cumprimento da partilha das responsabilidades parentais. Em comunicado, a PJ explica ainda que a mãe e a criança estiveram, ao longo de mais de um ano, em parte incerta. Durante esse período a criança não frequentou a escola e ficou impedida de conviver com o pai e a restante família.

Para detectar a criança a Judiciária efectuou vários mandados de busca domiciliária. A mãe foi constituída arguida e interrogada por elementos da PJ. A criança foi entregue aos Serviços da Segurança Social de Leiria, que vai agora intermediar a sua entrega ao progenitor.

A progenitora fugiu com a criança, de seis anos, da Holanda para Portugal em 2019, para impedir o cumprimento da partilha das responsabilidades parentais, que tinham sido fixadas judicialmente por um tribunal holandês, explica a mesma nota.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1490
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1490
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo