Sociedade | 23-01-2021 17:33

Enfermeiros agradecem oferta de cobertores desvalorizada pelo Hospital de Santarém

Enfermeiros agradecem oferta de cobertores desvalorizada pelo Hospital de Santarém

Helena Jorge, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, diz-se solidária com a campanha lançada pelo capelão do hospital, que a administração tentou subvalorizar

O sindicato dos enfermeiros enaltece a campanha para angariar cobertores e pijamas, lançada pelo capelão do Hospital de Santarém, Padre Nuno Pena, na última semana e agradece “às pessoas que contribuíram, demostrando a sua solidariedade”.

A delegada do Sindicato dos Enfermeiro, Helena Jorge, diz a O MIRANTE que “todos os profissionais de saúde daquela casa estão muito solidários com a acção do padre Nuno Pena”, da qual resultou a angariação de dezenas de cobertores e pijamas, que estão a ser “muito benéficos na acção diária” da unidade de saúde.

A administração do Hospital de Santarém, que chegou a negar esta campanha solidária, referiu em comunicado que as doações seriam “para os casos sociais” e que já tinham que chegue. Em momento algum é admitido pelo hospital que há doentes a passar frio, pelo contrário, é referido que “surgiram notícias falsas” a desvirtuar a campanha solidária.

Sobre o desmentido do hospital, a sindicalista refere que demonstra falta de humildade para se reconhecer um problema, lamentando que sejam postas em causa as denúncias dos funcionários. “Os profissionais daquela casa não mentem e sentem na pele o que denunciam”, afirma.

Na mensagem que acompanhava a campanha “Aquecer Corações”, que entretanto já terminou, lia-se que “devido ao grande fluxo de doentes”, o hospital tem “enfrentado constrangimentos para dar resposta às necessidades”. A campanha foi partilhada por vários profissionais de saúde e técnicos do hospital, muitas vezes acompanhada de denúncias sobre o frio que se sente no hospital e a falta de cobertores para tapar os doentes em tratamento.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1496
    10-02-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1496
    10-02-2021
    Capa Vale Tejo