Sociedade | 27-01-2021 17:14

Prisão preventiva para jovem condutor que fugiu à GNR

Prisão preventiva para jovem condutor que fugiu à GNR

Acabou detido em Almeirim, após perseguição de mais de 25 quilómetros que começou em Salvaterra de Magos.

Um homem de 31 anos ficou em prisão preventiva depois de não ter respeitado a sinalização de paragem e ter fugido à GNR no domingo, 24 de Janeiro, em Salvaterra de Magos, anunciou o Ministério Público (MP).

Em comunicado, o MP informa que o homem, residente no Barreiro, é indiciado pelos crimes de resistência e coacção sobre funcionário, condução perigosa de veículo rodoviário, ofensa à integridade física qualificada, dano qualificado e condução sem habilitação legal.

“[…] Na última das paragens o arguido fugiu a pé, vindo a ser encontrado próximo do quartel de bombeiros de Almeirim, após cerca de 25 quilómetros de perseguição a alta velocidade, incluindo circulação numa via em sentido proibido”, refere, acrescentando que durante a fuga o homem embateu na viatura das forças policiais.

Atendendo aos antecedentes criminais e às lesões corporais nos militares da GNR, o MP, em primeiro interrogatório, atentou para os perigos de fuga, perturbação de tranquilidade pública e continuação da actividade criminosa do suspeito. O inquérito vai prosseguir na secção de Almeirim do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1497
    10-02-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1497
    10-02-2021
    Capa Vale Tejo