Sociedade | 19-02-2021 18:00

Diocese de Santarém apoia população de Pemba

Diocese de Santarém apoia população de Pemba
SOCIEDADE
D. José Traquina. Bispo de Santarém

Valor da renúncia quaresmal de 2020, no tal de 22.500 euros, encaminhado para Moçambique.

Os contributos da renúncia quaresmal do ano passado na Diocese de Santarém totalizaram 22.500 euros, que foram destinadoa ao apoio da população de Pemba, no norte de Moçambique, através dos Missionários da Boa Nova. Uma zona que tem sido assolada por conflitos armados e pela doença, com milhares de deslocados.

A informação foi dada pelo bispo de Santarém, José Traquina, na Mensagem da Quaresma 2021, que citou parte da mensagem que lhe foi recentemente enviada pelo missionário da Boa Nova, padre Ricardo Marques, de que deixamos um excerto: “Graças ao apoio da diocese de Santarém, conseguimos assistir mais de 200 famílias com alimentação. Entretanto, no passado dia 27 de Janeiro, inauguramos um novo programa de assistência no âmbito psico-social. Com este programa vamos acompanhando as famílias de deslocados, sobretudo no que se refere à escuta e à assistência psicológica. Tentamos ajudar as pessoas a ultrapassar os seus traumas e a iniciar uma nova vida”.

O valor angariado na renúncia quaresmal deste ano será destinado à Cáritas Diocesana, que em 2020 ficou sem o apoio do peditório público de rua e o das igrejas, devido às restrições impostas pela pandemia. Uma situação que este ano, provavelmente, irá repetir-se.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1496
    10-02-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1496
    10-02-2021
    Capa Vale Tejo