Sociedade | 20-02-2021
Juntas de freguesia trabalham para combater desigualdades sociais




A pandemia tem contribuído para o aumento das desigualdades sociais na região ribatejana. As juntas de freguesia têm desempenhado um papel fundamental no combate a esta realidade. A propósito do Dia Mundial da Justiça Social, O MIRANTE conversou com os presidentes de junta das Mouriscas, Chamusca, Golegã e Manique do Intendente.
O fenómeno das desigualdades sociais agravou-se desde que vivemos em pandemia; a liberdade está condicionada e as oportunidades são cada vez menos, sobretudo entre os mais desfavorecidos. As juntas de freguesia da região ribatejana têm desempenhado um papel fundamental no combate a estas desigualdades, nomeadamente no que diz respeito ao acesso à educação, saúde e bens alimentares.
A propósito do Dia Mundial da Justiça Social, que se celebra a 20 de Fevereiro, O MIRANTE conversou com alguns autarcas da região que receiam o futuro, e confessam a sua preocupação pelas famílias que sofrem de dificuldades mas têm “vergonha” em admitir.
Reportagem desenvolvida na próxima edição de O MIRANTE nas bancas à quinta-feira.
Mais Notícias
A carregar...
Edição Semanal
Galardão Empresa do Ano

Carnes Nobre tem mostrado grande capacidade de adaptação às novas tendências

A histórica Quinta da Atela renasceu e investe na produção de vinhos

Pensar sempre no que se pode fazer melhor do que aquilo que já se fez

ISLA Santarém é fundamental para a fixação de jovens e o desenvolvimento da região

Funcionar como o departamento de marketing de cada cliente

Luís Vilela tem feito crescer a DentINovas mesmo em momentos de crise

A importância de ter apoio de um profissional na compra ou venda de casa

A OGMA é uma referência na manutenção e manufactura aeroespacial

Asfertglobal conseguiu aumentar a produção e as exportações
Noticias Mais Vistas
1
Restaurante Oh!Vargas com um saboroso Março com pratos do dia e menu fixo
2
Passeio ribeirinho de Alverca não vai a discussão pública
3
Dia de Tomar comemorou-se no quartel dos bombeiros municipais
4
Morreu o fundador do Rancho “Os Camponeses” de Riachos
5
Praça da República – Almeirim
Cavaleiro Andante

Não custa nada tentar...
O Governo colocou em consulta pública o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e já se anuncia um corrupio de propostas para inclusão de projectos no documento suportado financeiramente pelos milhares de milhões da ‘bazuca’ europeia. Na última reunião do executivo, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), informou a vereação que também iria contribuir para a festa, reclamando a inscrição no PRR da, há muito ambicionada, variante ferroviária a Santarém. O Cavaleiro Andante aplaude a iniciativa mas aconselha Ricardo a esperar sentado. Porque o mais provável é que Santarém continue a ver passar os comboios na Ribeira por muitos e bons anos....
Guarda Rios
Insiste... insiste...!
Depois de vários avanços e recuos parece que os dirigentes do Alhandra Sporting Club decidiram finalmente aceitar a proposta da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e mudarem-se para o antigo campo de futebol da Cimpor como alternativa ao degradado e impraticável Campo da Hortinha. A decisão acaba por ser uma surpresa porque aquela sempre foi uma solução falada, mas que o clube nunca aceitou. Será a confirmação do provérbio...tantas vezes vai o cântaro à fonte que uma vez lá fica a asa?!.