Sociedade | 21-02-2021 10:00

Águas de Santarém investe na detecção de fugas de água

Águas de Santarém investe na detecção de fugas de água
SOCIEDADE

Objectivo da empresa municipal passa pela redução das perdas de água.

O conselho de administração da empresa municipal Águas de Santarém aprovou a abertura de procedimento para aquisição de serviços de detecção de fugas de água no concelho de Santarém, para o ano 2021.

A empresa nota que tem investido, ao longo dos anos, no aumento da eficiência do uso de água, nomeadamente na criação de equipas para detecção de fugas, na substituição de condutas antigas, na reabilitação de reservatórios e estações elevatórias, bem como na criação de novas Zonas de Monitorização e Controlo.

“O aparecimento de fugas de água é uma realidade em qualquer sistema de abastecimento e distribuição de água, sendo, pois, uma preocupação constante para a empresa a sua detecção, sempre com o objectivo último de identificar e localizar, com eficácia e de forma célere, as fugas de água”, afirma a empresa liderada por Ramiro Matos.

Segundo o presidente do conselho de administração, “a empresa vai investir muito na detecção de perdas de água, seja por furto ou por razões naturais que afectam as condutas, uma vez que a eficiência da gestão dos sistemas de abastecimento de água passa muito por este indicador. Não podemos apregoar a protecção de um bem escasso e ao mesmo tempo permitir que ele se perca sem utilização ou com violação das regras que se aplicam a todos.”

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1496
    10-02-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1496
    10-02-2021
    Capa Vale Tejo