Sociedade | 24-02-2021 15:19

CHMT inicia retoma dos serviços de assistência médica

CHMT inicia retoma dos serviços de assistência médica

Centro Hospitalar do Médio Tejo vai retomar progressivamente a sua actividade assistencial com o regresso dos serviços de Ortopedia e Cardiologia ao Hospital de Abrantes.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai retomar progressivamente a sua actividade assistencial, anuncia, a instituição, através de um comunicado. Os serviços de Ortopedia e Cardiologia, transferidos no início do mês de Fevereiro para Tomar e Torres Novas, regressam novamente ao Hospital de Abrantes. O plano também vai implicar a retoma dos horários normais de funcionamento dos Serviços de Urgência Básicas, em Tomar e Torres Novas, a partir de 1 de Março.

O CHMT salienta que o fecho nocturno dos serviços de Urgência Básica não comprometeu o atendimento à população, tendo sido assegurada a resposta assistencial a todos os doentes com situações clínicas mais frágeis, sem pôr em causa a concentração de esforços no combate à Covid-19.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo afirma ainda que, entre 1 de Janeiro e 15 de Fevereiro, o número de atendimentos nas diferentes valências do Serviço de Urgência foi de cerca de 10 mil. “As alterações organizativas que o CHMT teve de implementar nos últimos três meses foram cruciais para maximizar o potencial da capacidade de resposta assistencial aos cidadãos e no combate à pandemia”, lê-se, no comunicado.

O CHMT é constituído pelas unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas e abrange cerca de 250 mil habitantes de 11 concelhos do Médio Tejo, distrito de Santarém, Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, e os municípios de Gavião e Ponte de Sôr, no distrito de Portalegre.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo