Sociedade | 27-02-2021 15:46

A coragem de ser voluntário em tempo de pandemia

A coragem de ser voluntário em tempo de pandemia

O Banco de Voluntariado do Entroncamento organizou uma conferência online sobre os desafios de ser voluntário em tempo de pandemia. Falou-se de resiliência, coragem, do aparecimento dos grupos informais de voluntariado e do futuro da actividade depois da tempestade passar.

Nunca como agora foi tão audacioso fazer voluntariado. Esta foi a frase que mais se ouviu na conferência online que a Associação de Voluntariado e Ação Social do Entroncamento (AVASOCIAL), em parceria com o município, realizou na quinta-feira, 25 de Fevereiro, no âmbito do Banco Local de Voluntariado do Entroncamento (BLVE). A conferencista principal foi Carla Ventura, vice-presidente da CASES (Cooperativa António Sérgio para a Economia Social).

A sessão abriu com a intervenção de João Pereira, presidente dos voluntários do Entroncamento, e Tília Nunes, vereadora socialista no executivo municipal. O Entroncamento registou, desde o início da pandemia, cerca de uma centena de novos voluntários, o que demonstra o espírito solidário dos seus habitantes. A comunidade respondeu ao apelo, com os voluntários a pertencerem a várias faixas etárias e estratos sociais, nomeadamente desempregados ou empresários que foram obrigados a fechar portas devido ao novo confinamento.

A conferência foi um sucesso e agarrou do início ao fim cerca de meia centena de participantes, vindos de vários municípios do país e da região, nomeadamente Ourém, Golegã, Torres Novas, Constância e Santarém.

*Reportagem desenvolvida na próxima edição de O MIRANTE nas bandas à quinta feira

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo