Sociedade | 27-02-2021 15:00

Águas de Santarém aprova Plano de Formação Profissional

Águas de Santarém aprova Plano de Formação Profissional
SOCIEDADE

Empresa municipal investe na formação contínua dos seus colaboradores.

O conselho de administração da empresa municipal Águas de Santarém (AS) aprovou o Plano de Formação Profissional para 2021 num investimento previsto de 50 mil euros. Este valor significa um aumento superior a 800% em relação à média dos últimos cinco anos. Em nota de imprensa, a AS afirma que a formação contínua e a formação para a valorização profissional assenta em três eixos: nível estratégico; nível de desenvolvimento técnico e nível de desenvolvimento pessoal e/ou operacional.

A AS considera que este Plano de Formação Profissional é um investimento com forte retorno para os trabalhadores, empresa e clientes. Estão previstas acções de formação em diversas áreas como o Desenvolvimento Pessoal; Informática; Segurança e Saúde no Trabalho; Gestão e Serviços de Água; Gestão Integrada de Sistemas de Qualidade, Ambiente e Segurança, entre outras.

Com uma forte aposta e valorização do seu capital humano, a empresa municipal pretende, a par do cumprimento da legislação em vigor, contribuir para a qualificação dos seus colaboradores de forma a permitir o acesso a novas competências.

Além disso, pretende-se também que todos os funcionários actualizem as competências já adquiridas pela experiência profissional. Por isso a Águas de Santarem prevê investir, de “forma ímpar” em relação aos últimos anos uma verba expressiva na formação dos seus trabalhadores, de todas as categorias profissionais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo