Sociedade | 27-02-2021 10:00

Antiga escola de Salvaterra de Magos transformada em espaço multiusos

Antiga escola de Salvaterra de Magos transformada em espaço multiusos
SOCIEDADE

A empreitada tem um custo total de 540 mil euros e conta com apoio de fundos comunitários.

A empreitada de reabilitação da antiga escola primária “O Século”, no centro de Salvaterra de Magos, já teve início. Estão a decorrer trabalhos de movimentação de terras, remoção da cobertura antiga, que ameaçava ruir, e reforço estrutural. Depois de reabilitado, o edifício vai funcionar como espaço multifuncional, destinado a eventos culturais, recreativos ou empresariais. O espaço vai permitir o acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

O presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Helder Esménio (PS), considera fundamental preservar este edifício centenário. Após as obras, o imóvel vai ter referências à subscrição dos leitores do jornal “O Século” cujos donativos, na altura, permitiram a sua construção, assim como ao arquitecto Ventura Terra que concebeu a antiga escola primária. “A memória da utilização como escola não será esquecida”, refere Helder Esménio.

O autarca acrescenta que a sua localização, na zona central da vila, facilita a sua utilização por parte dos cidadãos e empresas. A empreitada tem um custo total de 540 mil euros e conta com apoio de fundos comunitários no âmbito do PARU (Plano de Acção de Regeneração Urbana) no valor de 400 mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo