Sociedade | 28-02-2021 10:00

Nova rotunda para melhorar circulação em Abrantes

Nova rotunda para melhorar circulação em Abrantes
SOCIEDADE

Município prevê gastar mais de 750 mil euros na empreitada que pretende acabar com os constrangimentos de trânsito no acesso ao centro histórico. 

A Câmara de Abrantes aprovou o projecto de execução e o lançamento da empreitada de construção de uma rotunda na intercepção da Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro com a Avenida Dr. Santana Maia e o Largo Engenheiro Bioucas, em Abrantes. O valor base do concurso é de 758.767 euros e o prazo de execução previsto é de 150 dias.

Com esta intervenção, que é, na opinião do presidente do município, Manuel Valamatos, “estruturante e decisiva” pretende-se anular os constrangimentos de trânsito e facilitar as condições de circulação, de acessibilidade e de estacionamento junto ao Hospital de Abrantes e no acesso ao centro histórico da cidade.

Além da construção da rotunda, o vereador João Gomes explicou em reunião do executivo que vão ser requalificadas as bolsas de estacionamento de apoio ao hospital da cidade e criados mais 21 lugares e disponibilizados mais quatro lugares reservados a pessoas com mobilidade reduzida passando aquela zona a dispor de 151 lugares. Os seis lugares para serviço de táxis vão manter-se e a iluminação pública vai ser reforçada.

Será ainda melhorada a organização do trânsito, nomeadamente no cruzamento da Avenida Dr. Santana Maia com ligação ao Bairro Municipal e ao Vale da Fontinha e, no futuro, na via de acesso à Escola Manuel Fernandes.

Na mesma reunião do executivo foi aprovada a adjudicação da empreitada da obra de repavimentação da Avenida Dr. António Augusto da Silva Martins e da Avenida Henrique Augusto da Silva Martins, em Rossio ao Sul do Tejo, à Construções JJ.R. & Filhos, S.A., pelo montante de 149.623 euros, acrescidos de IVA.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo