Sociedade | 04-03-2021 12:30

Saiu do Entroncamento para ganhar independência financeira em Inglaterra

Saiu do Entroncamento para ganhar independência financeira em Inglaterra
TÃO LONGE E AQUI TÃO PERTO
foto DR Nelson Cunha

Nelson Cunha é um dos responsáveis por uma das maiores cadeias de restauração em Londres. Numa conversa com O MIRANTE desabafa sobre as dificuldades de ser emigrante num país onde as pessoas dão mais valor à razão do que à emoção.

A história dos 31 anos de vida de Nelson Cunha, natural do Entroncamento, está repleta de atrevimentos próprios de quem precisa de aventuras para se sentir realizado. Dos tempos em que era jogador de futebol nos Ferroviários pouco sobra, a não ser as saudades da cidade que fez dele um homem que quer lutar pela sua independência.

O curso de Sociologia tirou-o em Coimbra, onde conheceu Roberta Blaj, a namorada romena que vive desde os 11 anos em Portugal e que o acompanhou até Londres, Inglaterra, onde vive actualmente. A primeira aventura além-fronteiras de Nelson, mais conhecido por “Né” entre os seus pares, deu-se depois da crise de 2008, que derrubou o negócio de panificação dos seus pais, no Entroncamento.

“A falência do negócio dos meus pais deixou-me desamparado; senti que precisava de me afastar e de arranjar um rumo para a minha vida”, desabafa, a O MIRANTE, em entrevista realizada por videochamada.

* Conheça a história de Nelson Cunha na edição semanal em papel desta quinta-feira, 4 de Março

Mais Notícias

    A carregar...